SHLO ( LUCIANA GAMA)
Pós Graduação/ especialização em Medicina Tradicional Chinesa pela AZYMEC/WFCMS:
World Federation Of Chinese Medicine.
Massagista Ayurveda : SHIRODHARA e ABHYANGA - SENAC/OSASCO
Massagem CALATONIA -IBRACHI NATUROLOGIA
Foto: Thásya Barbosa
SOBRE SHLO
Nasci sob o signo de Touro, num dez de maio, com portais de Urano e Plutão abertos para o Sol. Era 1966. De lá pra cá, como uma taurina típica e com o planeta mercúrio também em Touro, acumulei algumas coisas, entre elas: diplomas, conhecimento, e, muita leitura e estudo.
Aos dez anos tive o primeiro contato com a astrologia de uma forma muito mágica: eu brincava no meio de uma praça onde no chão havia um mosaico com a roda dos signos. Era enorme. Me chamou a atenção. Eu perguntei sobre aquele desenho e alguém me explicou tim tim por tim, todos os signos. Brinquei no meio da roda dos signos naquele dia, era meu aniversário, e desde então nunca mais deixei de estar no centro da mandala astrológica: a brincadeira se tornou profissão.
Passaram mais de quarenta anos desde aquele dia, em 1976. De lá pra cá foram muitos livros, muitos estudos: me formei em Letras, na PUC-SP. Ali iniciou minha formação em linguagem e narrativas que continuou com o mestrado, na UNICAMP, em Retórica e Poética. Entre uma formação e outra a vida e suas formas de expressão foram me interessando cada dia mais : havia algo nas histórias que me encantava, eram as pessoas, o ser humano, o fazedor e contador delas.
Ampliei os estudos, eu me interessava por tudo: uma curiosidade que expandia a cada dia, muito justificada pelo meu planeta Júpiter, em câncer, exaltado, na casa três, da comunicação: Japão, África, Oriente Médio, Índia, China, Brasil. Ao longo dos anos estudei literatura, hebraico, cabala, medicina tradicional chinesa, medicina ayurveda, e, fui encontrando as linguagens do céu e suas estrelas como simbolo intrínseco ao percurso do homem sobre a terra, em todas essas tradições e povos. Nesse ínterim, fui professora universitária de Literatura, fui fotógrafa, trabalhei com cultura digital, redes e ruas, ganhei prêmios, viajei muito para muitos lugares dentro e fora de mim e do planeta, morei em Jerusalém, casei, descasei, tive casas, casos, cães, gatos, e , plantas inesquecíveis.
Um dia, o planeta Urano, em trânsito, ingressou no meu ascendente, Áries, formando uma imagem sólida e colorida neste caleidoscópio em eterno movimento, eu. A mágica de tanta iniciação durante a vida se transformava numa forte e única iniciativa: quando dei por mim, eu lia mapas astrais, fazia massagens e acupuntura, e, como se não bastasse, comecei a estudar Psicanálise: o sentido da minha vida se arredondou, todos os ângulos de mim se juntaram em circulo, e, dele saltou uma super nova vida : o planeta Marte, regente do meu mapa, está em Touro em conjunção com o Sol e a Cabeça do Dragão: estava escrito nas estrelas.
Com o trânsito de Saturno e Plutão na minha Lua em Capricórnio, lá no meio do céu, a minha vida se organizou, se estruturou, e havia uma transformação radical que era fruto de todos os caminhos que fiz, todos, nenhum estava de fora: tudo, tudo, tudo se condensou numa montanha que possui camadas de todas as eras de mim mesma: nascia a KOSMOTERAPIA e o consultório: Um lugar para quem nunca parou no lugar, um lugar para as pessoas caminharem através delas próprias e alcançarem a si mesmo em seu além.
Como tudo o que é bom, farto e próspero nessa vida, este lugar, que hoje é meu consultório, se edifica por todas as pessoas que vem aqui. Nem mais nem menos do que isso: em cada pessoa que chega até mim para escutar sua história cósmica, mapear sua caminhada terrestre, há um espelho, um canto, uma vida que já vivi, uma vida que desejo viver, um caminho perdido onde já me perdi, um sonho que já realizei, uma realidade que já sonhei, uma dor que já senti, uma ferida que já experimentei: todas as pessoas que sentam na minha frente, na poltrona do consultório, é como se eu mesma estivesse vindo me ver. Um reflexo de mim em cada um, uma.
Sua história é a minha história: na embalagem parda do pãozinho da padaria da minha infância estava escrito: “seja bem - vindo” : é uma referência primeira, primeva, estrutural.
Essa minha visão de mim mesma no outro, se explica, pelo meu SOL em TOURO, na casa um, ativando o seu eixo ccom a casa sete, ou seja, definitivamente, eu trato os outros como gosto de ser tratada: com atenção, carinho, tempo, escuta, prioridade e profundidade.
Eu não tenho dúvidas que um mundo melhor se constrói com pessoas melhores, e, pessoas melhores são as que procuram se melhorar em todas as pessoas, todos os dias. Sou dessa turma.